Animal Center Itupeva

Dermatologia Pet

A dermatologia veterinária tem como função identificar, diagnosticar e tratar doenças de pele dos animais.

Você sabia que a pele é o maior órgão do corpo em todas as espécies? É a barreira anatômica e fisiológica entre o organismo e o meio ambiente, promovendo a proteção contra injúrias físicas, químicas e microbiológicas. Devido ao fato de estar tão exposta, pode sofrer inúmeras agressões, o que reflete à alta frequência na busca pelo atendimento dermatológico veterinário. Está, ainda, sujeita à parasitas como pulgas, carrapatos, sarnas, mosquitos, e pode, também, desenvolver doenças auto-imunes, alterações hormonais, infecções bacterianas e fúngicas, entre outras.

Manchinhas? Fique Atento!

Devido aos diferentes tipos de lesões, ocorre muito frequentemente desconforto, irritação, prurido (coceira) de intensidade variável, culminando em estresse, prostração e alterando a qualidade de vida dos cães e gatos. O trabalho do dermatólogo veterinário é, após minucioso exame físico e exames complementares, chegar ao diagnóstico e estabelecer o melhor tratamento, no menor tempo possível, prezando sempre pelo bem estar de seu melhor amigo!

Falhas ou quedas de pelo, mau cheiro, alterações nas unhas, ressecamento da pele e/ou do pelo, irritações, feridas, descamações, excesso ou mudança na coloração do cerúmen eliminados pelos ouvidos, despigmentação ou ulcerações em região de plano nasal, lambedura excessiva, presença de parasitas (como pulgas e carrapatos) estão entre os principais sintomas encontrados mais frequentemente. Fique atendo aos sintomas e alterações na pele e no pelo do seu pet e traga-o para uma consulta.

Faça sempre um check-up

A Itupeva Animal Center conta com os principais equipamentos e exames necessários para um correto diagnóstico. Entre os exames complementares mais utilizados, contamos com o Parasitológico de Raspado Cutâneo, a Citologia, o Cultivo Micológico e a utilização da Lâmpada de Wood.

As infecções das orelhas (as chamadas otites), as doenças de origem psicogênicas, as hormonais e as neoplásicas (câncer de pele) também podem acometer nossos bichinhos. Em todos os casos, um exame clínico detalhado e a realização de exames complementares são diferenciais importantes para obtermos sucesso no diagnóstico, aumentando a eficácia do tratamento. Qualquer alteração no humor de seu pet deve ser considerada: você é o canal de seu animal até o veterinário! Não negligencie a saúde de seu melhor amigo.

Conheça o médico veterinário

Alexandre Venturini de Oliveira

Graduado em Medicina Veterinária pela Unesp Campus de Jaboticabal, M. V. Alexandre Venturini de Oliveira é clínico e cirurgião geral de cães e gatos e especializado em Dermatologia Veterinária pela Universidade Anhembi Morumbi (membro da Laureate International Universities). Com 20 anos de atendimento em clínica e cirurgia geral e há 8 dedicando-se à dermatologia veterinária, é também sócio-proprietário da Itupeva Animal Center Clínica Veterinária, onde atende pets de pequeno, médio e grande portes.

Localização
Av. Brasil, 700 - Centro - Itupeva/SP
CEP - 13295-000

Telefone:
11 4496-1986 | 11 4591-3351
11 97120-6671
E-mail: contato@animalcenteritupeva.com.br

Horário:
Seg. à Sex. das 08:00 às 20:00
Sáb. das 08:00 às 16:00
Dom. das 09:00 às 12:00